Regras e Procedimentos

A escola online está dedicada ao estudo do Livro de Urântia com o objetivo de ajudar a comunidade global de leitores a estudar o livro mais efetivamente. Quando se inscreve na escola, o estudante concorda com:

  • Interagir com o IM e com outros estudantes, de acordo com o espírito dos ensinamentos do Livro de Urântia.

  • Ser respeitoso com os diferentes níveis de compreensão, diversidade de perspectiva, e variadas habilidades de comunicação de seus companheiros de estudos.

  • Respeitar os prazos das aulas e os requisitos do estudo

  • Respeitar o direito à privacidade dos companheiros de estudos, mantendo o conteúdo do curso, as respostas dos estudantes e as discussões, dentro dos limites da sala de aula

  • Limitar a discussão na sala de aula aos tópicos do curso e ao Livro de Urântia 

 

O ano acadêmico consiste de três trimestres, ocorrendo o cadastramento e a inscrição durante as duas primeiras semanas completas de setembro, janeiro e abril. Cada trimestre tem uma duração de 10 semanas, começando pela semana de orientação, seguida por quatro períodos de duas semanas cada, e concluindo com uma semana de sumário.

Durante a semana de orientação, os estudantes deverão apresentar um breve resumo pessoal biográfico, para iniciar o processo de se familiarizar com seus companheiros de estudos. Os estudantes também terão a oportunidade de explorar a plataforma Moodle. Um manual do estudante será disponibilizado para auxiliar a navegação no site. Esta semana também oferecerá a oportunidade de tirar as suas dúvidas sobre o curso, entrando em contato com o seu IM.

Cada período consiste de uma semana de respostas, seguida por uma semana de discussão. Na segunda feira de cada semana de respostas, ao entrar na sala de aula, os alunos vão encontrar uma lista de seis perguntas postadas pelo IM. Cada estudante deve selecionar três das seis perguntas de estudo e responder cada uma com um máximo de 150 palavras. No domingo à tarde dessa semana, as respostas serão postadas para estarem disponíveis na manhã de segunda-feira da semana de discussão, para serem discutidas na aula. Este calendário quinzenal vai continuar durante quatro períodos, por um total de oito semanas. Durante cada semana de discussão, o IM pode introduzir novos tópicos, fazer perguntas adicionais, enfatizar pensamentos valiosos, ou redirecionar a discussão, conforme o caso. Durante a semana de sumário, o estudante deve escrever um breve resumo sobre um dos três tópicos sugeridos, ou sobre um tópico da sua própria escolha. Esta semana também oferece a oportunidade para despedidas e troca de e-mails, se desejado.

"Para todo ser espiritual e para todas as criaturas mortais, em todas as esferas e em todos os mundos, no universo dos universos, o Pai Universal revela tudo do Seu ser divino e pleno de graças, tudo o que pode ser discernido ou compreendido por aqueles seres espirituais e pelas criaturas mortais. Deus não tem preferência por pessoas, espirituais ou materiais. A divina presença, da qual qualquer filho do universo desfruta, em qualquer momento, é limitada apenas pela capacidade que tal criatura tem de receber e discernir as realidades espirituais do mundo supramaterial." [27.1; 1:4.6]

Last modified: Monday, August 10, 2015, 8:46 PM